Empresas já perceberam a importância da área de Suporte e estão investindo fortemente no fortalecimento e qualificação de suas operações. Esse é o caso da DialHost. Prestar o suporte ao cliente empreendedor é vital para construção de parcerias de sucesso. Nesse artigo vamos estudar a importância sobre suporte e seus canais de atendimento, sobretudo para clientes empreendedores.

 

O Suporte ao cliente é essencial para construção de parcerias de sucesso. No Brasil, a vontade de abrir um negócio próprio é estimulada pela família, amigos e até mesmo dentro do ambiente de trabalho. Esse estimulo é um passo inicial, mas, abrir um negócio requer planejamento e dedicação.

O Brasil é um país de empreendedores, de acordo com pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor – GEM realizada em 2014, a Taxa Total de Empreendedores (TTE) no Brasil atingiu 34,5%. Ou seja, 1 a cada 3 brasileiros entre 18 e 64 anos tem ou está montando um negócio.

Quem já empreendeu sabe que não é uma jornada fácil, principalmente no início da caminhada. Em estudo realizado em 2013, o Sebrae Nacional apontou que 24,4% delas fecham as portas com menos de dois anos de existência. E esse percentual pode chegar a 50% nos estabelecimentos com menos de quatro anos.

Outro estudo mais amplo, Realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, aponta que apenas 40% das empresas que foram abertas em 2012 continuavam em operação em 2017.

Em um país com tantos empreendedores, como podemos aumentar a vida e o sucesso de empresas e projetos recém criados? Como prestar suporte ao cliente empreendedor?

Fatores de sucesso

Muitos gurus podem atribuir as mais variadas receitas de sucesso. Fuja da fórmula mágica, pois não existe receita pronta ou almoço grátis.

São vários fatores conjuntos que formam diferentes estratégias de sucesso para cada tipo de negócio.

Fatores podem variar de acordo com sua persona, de seu investimento em produto e controle de estoque para divulgação das vendas, podem variar com seu capital de investimento, até mesmo a falta de preparo para a rotina do negócio.

Definir bem sua área de atuação, a localização e abrangência de suas formas de divulgação, os indicadores de qualidade de seu produto ou serviço em comparação com seus concorrentes diretos, são mais alguns fatores essenciais para uma estratégia de sucesso.

A lista é enorme, mas, neste artigo vamos focar em um fator onde podemos auxiliar, desde quem está começando agora ou mesmo quem precisa se reinventar com no mercado digital.

Vamos falar do fator de sucesso que é o suporte na criação de seu ambiente digital: o suporte ao cliente empreendedor.

Canais de divulgação

Imagine que você está começando seu novo negócio neste momento. Nesse cenário, você tem a liberdade  e  foco total na criação do tão sonhado próprio negócio.

Você já assistiu palestras e fez cursos de especialização. Comprou os primeiros equipamentos ou produtos necessários para vender ou prestar serviço. Pesquisou sobre o mercado em sua região e mapeou os concorrentes diretos da sua área.

Com todo seu planejamento inicial realizado, você definiu que precisa de um site para integrar suas redes sociais e loja virtual.

Usar a tecnologia ao seu favor abrirá horizontes além de sua região, unindo a facilidade de poder comercializar seus produtos e serviços para uma escala maior do que seu bairro.

imagem de fundo azul com um notebook azul e branco, quadrados um globo e um cursor e bandeira do Brasil em cima
Seu site deve estar online

Hoje, quem não está na internet, não existe. Se você não é encontrado pelo Google, seu cliente poderá escolher o concorrente que irá aparecer no seu lugar.

Criar seu site é vital para sua estratégia de negócio. Ele eleva o nível de profissionalismo: você terá o combo de um site relacionado em pesquisas de motores de busca como o Google e Bing, além de levar no pacote um endereço de e-mail profissional, gerando mais credibilidade quando  comparado a concorrentes que usam somente uma página de rede social.

Para divulgação e contato direto diário com seus clientes, as redes sociais são vitais para comunicação, em adição ao seu site você terá como resultado uma rede de divulgação e interação com seus visitantes e clientes.

Hoje o papel de um site está  ligado a uma forma de integrar todos seus demais canais de divulgação, por quê?

site é essencial
Seu site deve funcionar junto as suas redessociais.

Porque um site faz justamente a ponte de ligação entre todos os canais de atendimento, ele recebe o fluxo de campanhas das suas redes, dessa forma ele poderá abrigar sua loja virtual, ou redirecionar para seu Marketplace com seus produtos cadastrados.

Seu site é deve ser a cereja do bolo de sua estratégia de marketing digital, ele será o selo de credibilidade da divulgação de seu produto e fará o redirecionamento de suas campanhas para seus canais de venda.

Tudo caminha junto, um belo sonho não é mesmo?

A importância do Suporte para o sucesso do Cliente Empreendedor

Vamos imaginar que você já tem uma ideia para criação do seu site, você inclusive já fez o exercício de desenhar ele em uma folha de papel, chegou a hora de desenvolver!

Mas como eu crio um site? De que forma eu posso integrar minha loja virtual  ao meu site? Quais são os apontamentos que preciso configurar para usar corretamente meu e-mail? Preciso instalar qual certificado para deixar meu site seguro? Como fazer com que meu site apareça no Google?

atendimento
O atendimento da equipe de suporte é essencial

Essas dúvidas acima são as mais comuns, tanto para quem está começando, quanto para quem está descobrindo uma nova ferramenta digital. O sucesso requer tempo e aprendizado.

Seja qual for a etapa de sua jornada, todo suporte é bem vindo, afinal, criar tudo sozinho não é uma tarefa fácil.

Por isso é vital a importância do suporte para o cliente empreendedor. Principalmente em empresas de Hospedagens de sites, responsáveis por abrigar e manter online o site os  e-mails dos empreendedores digitais.

Muitas empresas de Hospedagens de sites se limitam a questão do atendimento no pós venda, impactando principalmente nos canais de suporte. Justamente o suporte é o fator mais importante para quem está empreendendo em um novo negócio.

Pode conferir, faça a pesquisa de satisfação em sites como o Reclame aqui, busque pelas situações em que o suporte ou a falta dele, prejudicaram o cliente empreendedor em um momento crucial do seu negócio.

Desde um serviço de e-mail que não funciona, um plugin do WordPress mal configurado, um apontamento auxiliar para seu MarketPlace, um redirecionamento de domínio auxiliar, uma configuração de segurança em seu PHP, muitas dessas situações podem prejudicar severamente sua experiência com seu cliente final.

O suporte técnico pode fazer toda a diferença. Com certeza toda correção realizada levará a excelência do seu site em construção.

Dessa forma, fica a pergunta chave: adianta preparar todo seu modelo de negócio e não conseguir colocar em prática sua aplicação por problemas relacionados a suporte?

O Suporte ao cliente DialHost

O suporte tem a missão de conhecer as dores e as características dos usuários. Além disso, desempenhar um papel papel decisivo na resolução dessas dores referentes a disponibilidade do serviço online.

O atendimento técnico com excelência torna-se absolutamente estratégico e faz toda a diferença na construção de pontes e parcerias com seus clientes finais.

Algumas empresas já perceberam a importância da área de Suporte e estão investindo fortemente no fortalecimento e qualificação de suas operações. Esse é o caso da DialHost.

A excelência em ao atendimento é nosso principal foco, pois, queremos fazer da sua experiência conosco a melhor.

Canais de suporte
Nossos canais de suporte na DialHost

Formamos uma equipe técnica qualificada e que se importa com seu sucesso. Disponibilizamos uma variedade de canais de atendimento, facilitando assim seu acesso.

Disponibilizamos um acesso livre a nossa biblioteca de conhecimento, você pode acessar mesmo sem ser cliente, pois sabemos que toda ajuda é bem vinda e acreditamos que disponibilizar conteúdo de qualidade para quem precisa é uma forma de colaborar com tantos empreendedores que buscam realizar seus objetivos na internet.

Aos nossos clientes, preparamos canais de acesso para resolver qualquer problema, seja qual for sua fase de desenvolvimento contar com um suporte e direcionamento de um atendente especializado é nossa forma de colaborar com seu crescimento.

Queremos fazer parte do seu negócio sendo um pilar do seu sucesso.

Caso você precise registrar uma dúvida elaborada, enviando imagens reportando o erro, ou mesmo copiando e colando toda a mensagem de retorno do problema, você poderá contar com nosso HelpDesk.

O HelpDesk é um sistema pelo qual você poderá redigir e registrar as suas dúvidas, Um serviço por onde você terá total apoio de nossos especialistas 24h por dia e 7 dias por semana, para suporte e resolução de problemas técnicos dos seus sites.

Se o erro ocorreu agora, neste exato momento e você precisa de um atendimento em tempo real, você poderá acessar nosso chat de suporte.

Para atendimento em tempo real, incluindo o compartilhamento de telas, caso seja necessário, será feito um acesso remoto ao seu computador para assim  solucionar seu problema de forma direta.

Nosso sistema de chat organiza os atendimentos e direciona ao atendente que irá oferecer um atendimento personalizado. Nosso suporte via chat tem o horário de atendimento de segunda à sexta, no horário das  8h às 22h.

Agora entra em jogo outro grande diferencial, a personalização de atendimento via telefone, atendemos de segunda à sexta de 8h às 22h, você poderá tirar suas dúvidas ou resolver problemas diretamente com a gente, por telefone. Consulte a lista aqui, mantemos a lista atualizada ao final da página.

O atendimento por telefone pode apresentar a solução rápida para seu problema, entregando confiança e rapidez para sanar seu problema. Ele pode ser pontual e urgente, entregar um canal de acesso com velocidade para resolução será um diferencial enorme para sua etapa de desenvolvimento.

Valorizamos todos os nossos clientes. Fazer parte da jornada de tantos projetos é a força motriz da DialHost, participamos ativamente na evolução da internet no Brasil.

Essa participação existe graças ao sucesso de nossos clientes.

Estamos aqui a disposição de qualquer ideia, qualquer projeto pessoal ou profissional que faz parte do seu momento atual. Conte com nossos especialistas para auxiliar e indicar o caminho correto para a realização dos seus objetivos.

Falar com a gente é fácil, pode ser em nosso site ou em nossas redes sociais.

Estamos aqui há 18 anos, viemos para ficar.

 

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