Antes de começar a escrever sobre os melhores Plugins no Google Chrome para aumentar sua produtividade, preciso começar essa publicação com uma definição muito importante para todas as pessoas que trabalham diretamente na frente de um computador.

Aumentar a produtividade com plugins do Google chrome

Podemos definir procrastinar como um comportamento para adiar algo que temos que resolver, o famoso “deixar para depois”.

Falo por mim, que volta e meia me perco em um limbo no YouTube assistindo vídeos de restauração de objetos antigos e videoclipes de pagode dos anos 90.

Quem tem essa prática como hábito pode acabar comprometendo a qualidade do que é entregue ou mesmo deixando de cumprir com as obrigações, ainda mais trabalhando no regime de Home Office.

Esse comportamento realmente pode atrapalhar seu rendimento e fazer o trabalho acumulado virar uma grande bola de neve.

No post de hoje você conhecerá Os melhores Plugins no Google Chrome para sua produtividade. Justamente para fazer seu tempo render e ser possível tomar um sol tranquilamente na janela, varanda ou quintal da sua casa.

O que são Plugins e por que usá-los no Google Chrome?

Vamos começar do início, afinal, Plugin é um termo essencial na informática, ele também recebe o nome do módulo de extensão ou simplesmente extensão.

Basicamente, um Plugin é definido como uma ferramenta adicional que se encaixa a outro programa principal para acrescentar funções e recursos a ele. O WordPress é um exemplo de programa que utiliza a estrutura de Plugins para a criação de sites e blogs mais completos.

O Google Chrome também utiliza essa estrutura de Plugins, geralmente eles são leves e não comprometem o funcionamento do navegador. Além de contar com uma facilidade de instalação e manuseio.

Por que usá-los no Google Chrome?

Primeiramente pela fatia de mercado que o navegador da Google possui no mercado, segundo levantamento da Statista em 2020

Os melhores Plugins no Google Chrome sua produtividade
Google Chrome segue na liderança absoluta.

Versões do Chrome ocupam a primeira, segunda e quarta posição. Com destaque a versão para Android do navegador do Google.

Outra justificativa é quantidade de extensões disponíveis que podem aprimorar sua navegação e produção. Seja para otimizar seus estudos, trabalho ou produção pessoal.

Segundo uma análise do ZDNet, são mais de 180 mil extensões na Loja do Chrome.

O mais interessante neste artigo é entender que 87% dessas extensões possuem menos de 1000 instalações.

Na outra ponta, as 13 extensões mais populares possuem uma base com mais de 10 milhões de usuários.

São elas:

  • Google Translate;
  • Adobe Acrobat;
  • Tampermonkey;
  • Avast Online Security;
  • Adblock Plus;
  • Adblock;
  • uBlock Origin;
  • Pinterest Save Button;
  • Cisco Webex;
  • Grammarly for Chrome;
  • Skype;
  • Avast SafePrice,
  • Honey.

Mais que populares, famosos! Desses listados acima, quantos você já utilizou?

As extensões do Chrome geralmente são gratuitas. Igualmente, sendo pago ou gratuito, o objetivo final é o mesmo: facilitar e otimizar a utilização do Navegador.

Para explorar as extensões do Chrome, basta acessar a loja do Google Chrome, para configurar as suas extensões ativas em seu navegador o caminho é digitar “chrome://extensions/” – sem aspas, na barra de pesquisa do seu navegador.

As versões modernas do Chrome trouxeram a barra de extensões que facilita a exibição dos recursos mais utilizados. Basta clicar no ícone de quebra-cabeça e selecionar as extensões exibidas com o ícone para fixar.

Os melhores Plugins no Google Chrome sua produtividade
Barra de Plugins/extensões do Google Chrome.
Os melhores Plugins no Google Chrome para sua produtividade
Você pode fixar os plugins/extensões mais utilizados com o ícone de fixação em azul.

Os Melhores plugins no Google Chrome para aumentar a sua produtividade.

Com todas as informações devidamente revisadas, chegou o momento de divulgar a lista de selecionados, não tão populares como o top 13 do Google, mas, que podem salvar seu tempo e fazer com que você se dedique a funções  em outro lugar. Tente sair só um pouquinho da frente do seu monitor.

Black Menu

Para quem costuma utilizar a suíte de aplicativos do Google essa extensão é muito útil. Basicamente é um menu com mais destaque para os aplicativos Google, como o Drive, Fotos, Tradutor, Ads, Compras… Em resumo tudo o que o Google te entrega pode ser personalizado com base em sua rotina e utilização.

Todoist

Feito para pessoas que precisam planejar e organizar suas tarefas diárias. A grande vantagem é ser uma lista simples de afazeres com um controle fácil para não deixar aquela atividade esquecida, pois ela pode alimentar sua ansiedade e tirar seu sono. Inclusive, você pode delegar tarefas para outros usuários da extensão, o que torna ela útil para quem trabalha em grupo ou mesmo para quem divide um apartamento (quem já morou em uma república sabe que não é fácil). Além de estimular a criação de hábitos semanais e aplicar níveis de prioridade para as suas tarefas.

LastPass

Quantas variações de senhas você utiliza? O LastPass é um gerenciador de senhas que realiza seus logins em sites salvos por ele. Poupando a dor de cabeça de esquecer senhas, você precisa apenas lembrar a senha de acesso do LastPass. A grande vantagem é aumentar a segurança de seus dados pessoais.

Save to Google Drive

Desenvolvido pelo próprio Google, o Save to Drive tem seu nome autoexplicativo – Salve qualquer arquivo para a nuvem do seu Google Drive de forma simples e rápida.

StayFocusd

Com a Internet toda a seu dispor, fica fácil se perder em assuntos variados, o StayFocusd pode te ajudar a organizar seu tempo sem desperdícios. Com essa extensão você consegue definir um tempo de uso para redes sociais, sites de notícias, sites de compras, entre outros. Você define o limite de tempo específico para cada segmento, quando o tempo limite é atingido, o acesso é bloqueado.

TooManyTabs

Se você abre mais de 20 guias no Google Chrome, essa extensão vai te ajudar. O TooManyTabs é uma forma de organizar visualmente suas abas para melhor visualizar seus sites abertos e focar em quais precisam ser utilizados, fechados e restaurados.

Bitly

Para quem tem um trabalho que inclui publicar textos em redes sociais, o Bitly auxilia encurtando a URL’s para compartilhar links de uma forma fácil. Somando ao controle de acesso ao número de cliques que seu link recebeu e até de qual parte do mundo eles vieram.

Giphy for Chrome

Gifs saem e voltam a moda, o tempo inteiro. O poder de um Gif animado é auxiliar na composição da comunicação de sua empresa, seja com seus funcionários ou seu clientes. Todo mundo adora Gifs animados e com essa extensão, você pode pegar facilmente um GIF do grande banco de dados do Giphy para qualquer conteúdo que precisar sem precisar sair do lugar.

Inclusive peguei esse Gif aqui para ilustrar o final do post:

Os melhores Plugins no Google Chrome para sua produtividade
Michael Scott sabe é um belo exemplo de procrastinador.

Além disso, para concluir esse post, quero te convidar a manter a sua rotina organizada, justamente para que você possa aproveitar mais o seu tempo. Comece com grandes divisões de tempo, dê o primeiro passo em funções que devem ser realizadas pela manhã, tarde e noite.

A organização leva tempo, procrastinar demais pode realmente levar a crises de ansiedade e nervosismo quando um prazo de entrega apertar.

Esperamos que essas dicas de aplicativos auxiliem nessa jornada!

Para ajudar, saiba que seus sites seguem seguros aqui na DialHost!

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Loja Virtual para iniciantes

Encontrar a melhor plataforma para construir sua primeira Loja Virtual é uma tarefa que exige uma pesquisa sobre soluções. Nesse artigo você confere soluções de baixo valor de investimento e facilidade de configuração.

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.