A nova marca do Bing, anunciada dia 17 de setembro, espelha mais que apenas uma nova marca. Este novo desenho traz inova o conceito e e demonstra uma evolução de Branding da Microsoft.
Novo Bing
Imagem retirada de bing.com/explore/newbing)

O lançamento da nova marca do Bing, anunciada ontem (17 de setembro) – confira o site oficial, espelha muito mais que apenas uma nova marca. Este desenho traz um novo conceito e uma evolução de Branding da Microsoft, com uma postura mais forte e integrada.

O produto de pesquisas da Microsoft e concorrente da gigante das buscas Google está passando por grandes reformulações. Dentre elas a sua própria identidade visual que agora integra o conjunto de marcas dos produtos Microsoft: Windows, Office, XBOX, Windows Phone e etc. Mas muito mais do que uma simples alteração no desenho de forma a conversar e dar unidade ao restante dos produtos, o produto traz consigo grandes mudanças no sistema envolvendo a gestão do conhecimento, interação com a informação e integração de plataformas.

Mas o que alterou no Bing?

A ferramenta se propõe a fazer buscas de uma forma diferente, muito além da caixa de busca. Agora ele possui busca integrada e Apps únicos para Windows, Windows Phone e XBOX, incorporação de informações como imagens e mapas em documentos do Office, recurso de apps de notícias, ações, esportes, Clima, Tradutor instantâneo com reconhecimento de imagens e etc.

“Bing está se tornando a fonte principal de informações de todos os nossos produtos, e é natural que o nosso visual reflita isto. Nós criamos o desenho Searchlight em torno de nosso novo logo para representar a energia e movimento entre experiências.”

Aplicativo de Culinária do Bing, para Windows, rodando no Surface
Aplicativo de Culinária, para Windows. (em bing.com/explore/newbing)

E a nova Marca?

É claro a marca também se alterou trazendo a fonte padronizada da Microsoft, a Segoe, e  uma paleta de cores ousada. A nova marca mantém a proposta de se apresentar junto às imagens inspiradoras. Isto é defendido como parte de sua personalidade e adiciona elementos gráficos que transmitem a energia e movimento da ferramenta.

Marca Bing
Marca Bing. ( Fonte: bing.com/explore/newbing)
Aplicação Gráfica do Símbolo do Bing.
Aplicação Gráfica do Símbolod o Bing. ( fonte: bing.com/explore/newbing)

Conclusão

O paragrafo acima representa bem a proposta de mudança que o Bing irá tomar. Podemos dizer que estas mudanças envolvem uma proposta de Branding completa que trabalha a experiência dos seus usuários diretos e indiretos, já que agora o sistema se torna uma ferramenta maior se mesclando junto ao Office, XBOX e Windows.

Será que com essa nova proposta a Microsoft consegue melhorar seu posicionamento no mercado de buscas e diminuir um pouco a soberania da até então inalcançável Google? Deixem seus comentários sobre o que vocês pensam sobre este assunto.

Referências

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.