Escolher a hospedagem para um site pode ser uma tarefa difícil. Mas existe uma série de dicas que podem te ajudar!

Ao contratar um serviço de hospedagem, você deve se atentar aos recursos oferecidos pela empresa que deseja contratar.

Neste post, preparamos algumas dicas de como escolher um plano coerente à sua exigência e como não se surpreender com um serviço mais barato que promete coisas mirabolantes.

Latência

Não se esqueça que, diferente do que ocorre em uma conexão local, você terá uma certa perda no requisito “Tempo” quando colocar uma aplicação online.

Como os arquivos não estão mais em sua máquina ou rede local, as requisições HTTP terão um caminho bem maior a percorrer até encontrar o servidor e enviar respostas. Por este motivo, escolha DataCenters nacionais, pois a conexão com um servidor do nosso país levará menos tempo do que em outro país.

Além disso, ao contratar uma hospedagem nacional, a comunicação é facilitada. Isso porque o suporte e o atendimento serão em português.

Memória

Memória é um recurso muito importante e que exige certo cuidado. Nós recomendamos que você sempre verifique quanta memória estará disponível em uma hospedagem compartilhada.

Se seu site for institucional, ou seja, não utilizar scripts pesados e muitas transações, não se preocupe. Mas sempre fique atento às informações fornecidas no painel de controle da sua conta para administração dos recursos contratados.

Porém, se você utiliza algum CMS ou aplicativo com muitas requisições, recomendamos, antes de mais nada, verificar os requisitos de funcionamento. Além disso, é válido saber que seu sistema poderá crescer bastante.

O que queremos dizer com isso é: Não se iluda com os requisitos mínimos, pense que seu sistema poderá crescer.

Processamento

No mercado, cada empresa tem regras próprias para controle do uso de processadores em servidores compartilhados.

Em geral, problemas de memória são apontados antes de problemas com alto processamento. Caso ocorra, erros HTTP serão enviados para o navegador a fim de que seja possível identificar o que está ocorrendo com a aplicação.

Espaço da hospedagem

Fique sempre atento ao espaço em disco oferecido no plano e ao possível crescimento dos seus arquivos. Seja o upload de imagens/vídeos via web ou frequentes inserções em banco de dados.

Você deve dar atenção aos itens acima proporcionalmente à robustez e crescimento do seu sistema. Acompanhe sempre no Painel de Controle as estatísticas de uso dos recursos do servidor por parte da sua conta para evitar bloqueios ou limites excedidos.

Por fim, uma boa administração de sua conta evita dores de cabeça, sites fora do ar, incompatibilidades e outras surpresas desagradáveis.

Planeje, crie e administre bem (:

A DialHost possui estrutura com servidores de hospedagem prontos para hospedar seu site. Veja o plano que melhor atende suas necessidades e assine já

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.