O Google Analytics é bem mais que um contador de acessos ou ferramenta demográfica – você pode construir toda a sua carreira por ser um analista de Google Analytics.
Google Analytics
Google Analytics

O Google Analytics é bem mais que um contador de acessos ou ferramenta demográfica – você pode construir toda a sua carreira por ser um analista de Google Analytics. Você pode medir a efetividade de uma campanha, o fluxo de visita de um site (como do anúncio até o carrinho de compras) e definir ações como suporte de navegador com base nas informações de seus usuários.

Mas essas são todas funções que não atingem os devs. O que nós, desenvolvedores, podemos fazer com o Google Analytics, no entanto, é rastrear erros através de eventos personalizados.

Este é um pequeno exemplo de como implementei a checagem de erros no analytics:

1// Track basic JavaScript errors
2window.addEventListener('error', function(e) {
3    _gaq.push([
4        '_trackEvent',
5        'JavaScript Error',
6        e.message,
7        e.filename + ':  ' + e.lineno,
8        true
9    ]);
10});
11
12// Track AJAX errors (jQuery API)
13$(document).ajaxError(function(e, request, settings) {
14    _gaq.push([
15        '_trackEvent',
16        'Ajax error',
17        settings.url,
18        e.result,
19        true
20    ]);
21});

Agora, quando você abrir o Google Analytics, vai poder visualizar informações de eventos personalizados (custom event) com outros status do site. Claro que você terá que dizer ao pessoal do marketing que aquilo não é um erro, mas features, mas essa é outra história.

Considere usar o Google Analytics para encontrar erros no seu site. Você me agradece depois.

—–

Texto de David Walsh, publicado originalmente no iMasters.

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Super Suporte DialHost

Super Suporte da DialHost

Empresas já perceberam a importância da área de Suporte e estão investindo fortemente no fortalecimento e qualificação de suas operações. Esse é o caso da DialHost.
Prestar o suporte ao cliente empreendedor é vital para construção de parcerias de sucesso.
Nesse artigo vamos estudar a importância sobre suporte e seus canais de atendimento, sobretudo para clientes empreendedores.

serviço cloud

Hospedagem Cloud

Hospedagem Cloud abriga ideias que são sucesso na internet. Com o aumento de visitas em sites e mais usuários cadastrados, é natural ver empresas migrarem seu conteúdo para um Servidor Cloud.
Nesse artigo vamos entender mais sobre os recursos da famosa Nuvem.

Hospedagem de Sites

A Hospedagem Compartilhada geralmente é a porta de entrada do mundo de hospedagens para os novos proprietários de sites. Trata-se de uma forma de obter o máximo de performances possível à partir de um servidor físico. com a vantagem de não investir um valor muito alto de dinheiro. Vamos conhecer esse serviço de entrada da DialHost com todos os benefícios que entregamos a você.

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.