Celebrando o dia do profissional da Informática e Inovação, a DialHost vai contar sobre sua história e contribuição com a internet do Brasil.

Aos desbravadores digitais da internet e a todos os profissionais da Informática e Inovação, hoje é o dia de relembrar e celebrar a tecnologia! Firmando nossa parceria com a inovação na internet, a DialHost vem contar um pouco de sua história e contribuição com esse espaço digital tão sensacional, afinal sabemos que inovar não é uma tarefa fácil, mas adoramos fazer parte do resultado.

Tudo começou em 2002

Naquele ano o Brasil ganhava o Penta, Fernando Henrique Cardoso, sendo nosso presidente, levantava a taça no Palácio da Alvorada, a música tema dessa conquista, do Zeca Pagodinho, até hoje é um mantra para muita gente. No cinema, estreavam Senhor dos Anéis e Cidade de deus, dois sucessos de crítica e bilheteria.

Desbravadores digitais da Internet
Cafu, capitão da seleção brasileira, beija a taça da Copa do Mundo Fotografia de Paulo Pinto/Estadão
Desbravadores digitais da Internet
Um hobbit do Condado e oito companheiros partem em uma jornada para destruir o mais poderoso dos vinte anéis do poder e salvar à Terra-média das Trevas. Diretor: Peter Jackson

Na tecnologia, O MP3 começa a se popularizar, dando início a jornada de passar 3 horas baixando uma música para depois ouvir no Winamp. O Windows XP era o Sistema operacional mais utilizado no mundo, mIRC e ICQ eram mais populares do que o MSN Messenger no Brasil.

Desbravadores digitais da Internet
O Winamp foi originalmente desenvolvido por Justin Frankel e Dmitry Boldyrev, e ele se tornou popular rapidamente, ao longo da tendência de desenvolvimento do compartilhamento de arquivos MP3.
Desbravadores digitais da Internet
Charles O’Rear, ex-fotógrafo da National Geographic, fez a fotografia do famoso papel de parede do Windows XP da Microsoft. A foto tem o título de Bliss.

Na economia o lançamento do Euro na União Europeia, aqui no Brasil o Dólar atingia a marca histórica de R$ 3,00. Uma nota amarela com o Mico Leão Dourado chegava com o lançamento da cédula de 20 reais.

O verso das cédulas de vinte Reais traz a figura do mico-leão-dourado.

Tudo isso acontecia no ano de 2002, um ano importantíssimo para a história da DialHost, pois iniciávamos a nossa jornada, antecipando e acreditando no futuro da internet como um meio de divulgação e realização de ideias e negócios, oferecendo para nossos clientes um serviço de qualidade, um ambiente com segurança e o atendimento ágil para os desbravadores da internet de duas décadas atrás.

Hoje estamos em 2020

Acompanhamos todas essas mudanças de perto, participando ativamente do desenvolvimento da internet no Brasil, primeiramente, por sermos uma empresa Hosting de Internet, atenta e apaixonada por inovações tecnológicas, e dividindo esse primeiro lugar (sim é um empate) a valorização dos sonhos de nossos clientes que escolheram a DialHost como a moradia de seus inúmeros projetos.

projeto digital
Seja qual for seu projeto, tenha por perto uma xícara de café e conte com a DialHost

Hoje atendemos em todo o Brasil e durante esses anos, lançamos diversos serviços como: DialCloud+, Hospedagem Cloud, DialiDC entre outros para atender a necessidade de cada cliente de forma transparente, buscamos sempre facilitar a vida dos desbravadores digitais da internet.

hospedagem cloud
Acompanhamos a evolução e seguimos desbravando a internet com nossos planos Cloud

Com o objetivo primordial de entregar qualidade para todo tipo de negócio, no início de nossa história já entregamos um Data Center em solo nacional. Seguimos evoluindo essa infraestrutura para garantir segurança e estabilidade, somando alta tecnologia e velocidade para os negócios de todos os nossos clientes, seja um blog ou um portal, seja um redirecionamento de e-mail a um grande comércio eletrônico.

Atendemos todo o tipo de sonho, onde cada projeto de sucesso é construído através da parceria de forma transparente. Oferecemos confiança e acreditamos no valor dessa virtude, esse é nosso maior Marketing.

E seguimos rumo ao futuro

Vivemos em um ano atípico, onde a internet se fortalece nos modelos de negócio e na rotina operacional de diversas empresas. A lição para o futuro faz parte de nossa missão original, pois nos movemos constantemente para oferecer produtos atualizados e de alto nível. Sem perder o foco em ter preços justos e competitivos.

Sonhamos com as possibilidades de cada negócio online que surge. Acreditamos no poder da criação e adaptação de todos os empreendedores. E para que nossa internet fique cada dia mais forte, focamos em cuidar de cada cliente.

escrevendo códigos
Inovar não é uma tarefa fácil, mas adoramos fazer parte do resultado.

Incentivamos o desenvolvimento da internet brasileira e participamos e sonhamos com as possibilidades de cada negócio online que surge. Acreditamos que mesclar a experiência que já temos com novas tecnologias que surgem diariamente é a chave para o crescimento e sucesso.

O que reservamos para você?

Para criar essa comunicação transparente, preparamos um conteúdo especial de apresentação da DialHost para essa semana, o dia 19 de outubro é celebrado como o Dia do profissional da Informática e Inovação.

É o dia da DialHost e de nossos clientes os desbravadores digitais da internet, afinal estamos juntos nessa jornada!

Da mesma forma que possa ser seu dia, nobre profissional da Informática, mesmo sem estar na nossa base de clientes atual, por enquanto. (sabemos que você virá para o lado Dial da força)

Sendo assim, durante essa semana você irá saber mais sobre nossos produtos, tecnologias e recursos. Saberá sobre nosso suporte, nossa equipe é formada por profissionais experientes e qualificados em cada área para atender e entender suas demandas, afinal, não basta sonhar, tem que colocar no papel, ou melhor, na tela do computador.

Conte conosco para essa jornada.

Bônus

Achou que não iria ter bônus? Achou errado! Mesmo porque, no índice no topo dessa (artigo)  já tinha deixado a dica.

Separei aqui uma listinha bônus do que rolou no ano de nosso nascimento, junto a outros desbravadores digitais da internet, nós curtimos  o saudoso ano de 2002.

  • Shrek ganhou o Oscar de Melhor Animação.
  • Foi o ano que estreou o Big Brother Brasil.
  • Luíz Inácio Lula da Silva do PT é eleito presidente da República com mais de 53 milhões de votos.
  • Madre Paulina é declarada pelo Vaticano a primeira santa brasileira.
  • É formado o grupo Rouge, nascido do concurso Popstars, exibido pelo SBT.
  • Halo: Combat Evolved, o primeiro jogo da série, recebe o título de melhor jogo do ano.
  • O PlayStation 2 é oficialmente lançado no Brasil.
  • Pouco tempo depois, foi lançado o GameCube da Nintendo.
  • Foi lançado o primeiro smartphone BlackBerry 5810.
  • O Santos conquista seu 7º título de campeão Brasileiro na final contra o Corinthians.
  • Essa música foi um dos maiores sucessos do ano.

Gostou de relembrar?

Tente fazer o exercício de revisitar suas memórias de 2002 e comente aqui em baixo.

Siga acompanhando nossas postagens da semana especial da DialHost, somos sociais, estamos nas redes curtindo tudo sobre inovação e tecnologia.

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.