Bloqueio da porta 25
Imagem Ilustrativa – Bloqueio da porta 25

O número de Spam aumenta a cada dia na Internet, aumentando o tráfego de informações e enchendo a caixa de entrada de todos os nossos e-mails.

Essas mensagens são usadas para enviar propaganda, vírus entre outros que são transmitidos através de computadores de usuários brasileiros, usuários de programas de e-mail como o Thunderbird e Outlook que usam a porta 25 para envio de e-mails(SMTP).

Desde 2005 vem sido discutido o uso dessa porta e diversos órgãos internacionais apoiam o bloqueio da mesma. No Brasil a medida foi recomendada pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet Brasileira) desde 2009, o que levou um acordo de cooperação entre a Anatel, CGI.br, Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Associações de Provedores de Acesso e Serviços de Internet desde o final do ano passado.

Até o final deste ano (2012) “todas as operadoras de infraestrutura de internet ( nas operadoras fixas , moveis e de tv a cabo) devem bloquear a porta 25 para usuários domésticos que usam IP dinâmico.” O uso dessa medida irá diminuir a quantidade de spam trafegada pela internet, através de máquinas infectadas.

Diversas operadoras já começaram o bloqueio, o que pode ocasionar problemas no envio de e-mail, dentre elas a Oi Velox e GVT, e nos próximos dias usuários da Speed Telefônica e Net Virtua terão esse bloqueio. Para resolver esse problema basta trocar a porta de envio SMTP do seu programa de e-mail de 25 para 587.

Quer saber mais e tirar todas as suas dúvidas? Acesse diretamente o site do serviço em antispam.br

Se é Cliente DialHost e está com dúvida de como mudar a porta? Veja em nossa Wiki como configurar seu programa de email.
Qualquer outra dúvida, entre em contato com nosso suporte 24 horas. Teremos o maior prazer em auxiliá-lo.

Precisa de servidores com alto desempenho? confira os planos de servidores dedicados da DialHost.

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.