Existem inúmeros aplicativos de e-mail para Android e iPhone, mas você sabe quais são os melhores?

Que os smartphones são os principais dispositivos usados para acessar a internet todos já sabem. Muita gente até chegou a pensar que eles dariam fim ao e-mail, com tantos aplicativos e redes sociais. Na verdade, os smartphones revolucionaram o correio eletrônico. Uma prova disso é a infinidade de aplicativos de e-mail para Android e iPhone que existem na internet. 

Se você for até a Google Play Store ou App Store, vai perceber que muitos são aplicativos de grandes provedores, como o próprio Google, Microsoft e Yahoo. Mas há também alguns aplicativos independentes e que prometem muitas funções. 

Nesta postagem, vamos falar um pouco sobre os 5 melhores aplicativos de e-mail para Android e iPhone. Esperamos que você tenha informações suficientes para escolher o melhor. 

Os 5 melhores apps de e-mail para Android e iPhone

Gmail

o Gmail é o aplicativo nativo da maioria dos dispositivos Android, mas também é muito utilizado por quem tem outros celulares. De certa forma, ele cumpre todas as funções básicas que um gerenciador de correio eletrônico deve cumprir, mas permite que o usuário personalize bastante a experiência. 

Um dos destaques do Gmail é a possibilidade de unificar as caixas de entrada, mesmo com diferentes contas conectadas. Pode parecer pouco, mas se você tem várias contas de e-mail, sabe que essa é uma excelente função para se organizar.

Falando em se organizar, no app do Gmail é possível criar etiquetas, adiar envio de mensagens e muitos outros recursos. Se você tem uma conta de e-mail no serviço do Google, já conhece os filtros de spam e as possibilidades de gerenciar e enviar e-mails com simplicidade.

Android/iOS

Outlook

O Outlook é um dos gerenciadores mais utilizados no mundo na versão desktop. Isso porque ele sempre ofereceu, com simplicidade e objetividade, todas as funções necessárias. Além disso, o design minimalista deixa tudo mais enxuto e personalizável. 

Em sua última atualização, a versão mobile do gerenciador de e-mails da Microsoft ganhou os mesmos toques que o software para desktops. Isso quer dizer que o Outlook é um aplicativo completo, com funções excelentes para a organização, calendário, tudo sincronizado como acontece no computador. 

Android/iOS

Spark

O Spark surgiu como uma alternativa ousada aos aplicativos de gerenciamento de e-mail. O aplicativo tem design minimalista e inovador, mas não fica só nisso. As funções do Spark por muito tempo faziam falta em outros aplicativos, como a função de programar envio de mensagens e unificar caixas de entrada. 

Outra função que merece destaque é a de adiar o recebimento de e-mails. Isso mesmo, com o Spark você consegue ver a notificação e adiá-la para quando puder receber. Além disso, ele também tem um calendário e sincroniza com todos os seus compromissos. Excelente, não é mesmo?

Android/iOS

Blue Mail

O Blue Mail é um dos aplicativos de email mais populares. A ferramenta suporta muitos clientes de email, incluindo Gmail, Yahoo, Outlook, Office 365, POP3, IMAP ou Exchange.

Até aqui, já sabemos que ele cumpre o básico. Mas além disso, o aplicativo possui uma variedade de configurações, um menu totalmente configurável e até um tema escuro para evitar danos aos olhos com luz azul. Uma opção realmente útil, especialmente porque a luz das telas podem ser prejudiciais. 

O Blue Mail também possui recursos inteligentes e um calendário. O melhor do Blue Mail é que todos os recursos de gerenciamento de e-mails são gratuitos. Gostou? Então faça você mesmo um teste:

Android/iOS 

ProtonMail

O ProtonMail é um excelente app de e-mail para pessoas preocupadas com a segurança. Isso porque o aplicativo possui criptografia muito boa para seus e-mails. Isso significa que as únicas duas pessoas que podem ler seus e-mails são você e a pessoa com quem você troca mensagens. 

O aplicativo também tem suporte ao OpenPGP, e-mails autodestrutivos (quando suportados) e coisas mais comuns, como etiquetas e recursos organizacionais. Segundo o site do ProtonMail, os seus dados ficam guardados em um servidor criptografado e nem mesmo o app é capaz de lê-los. 

Embora seja o mais seguro, ele também é pago, mas em alguns casos o investimento em segurança é válido. 

Android/iOS 

De um modo geral, todos os aplicativos dessa lista são muito bons no quesito envio e recebimento de e-mails. O que vai fazer a diferença é a série de funções extras que eles oferecem. 

Finalmente, espero que essa lista tenha ajudado você a escolher, mas o melhor jeito de decidir é testando. 

Enquanto você faz o download dos aplicativos, que tal aprender um pouco sobre e-mail marketing? Clique aqui para ler o post. 

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.