Leads são a alma do marketing de conteúdo. Ao menos devem ser levados em conta em praticamente toda estratégia que se preze. Afinal, são os potenciais clientes que uma empresa quer alimentar com conteúdo de qualidade, para que se criem relações frutíferas para todos os lados. 

Para quem não sabe, um visitante se torna um lead a partir do momento em que ele deixa uma informação de contato. Deixar essas informações quer dizer conceder permissão para que a empresa entre em contato e crie uma relação para fechar negócios. 

Mas como vamos captar essas informações? Bom, existem inúmeras formas e nós já sabemos que o conteúdo de qualidade faz toda a diferença, não é? 

Para que eles cheguem até o seu site e se tornem clientes (ou leads), é necessário que ele siga os passos da sua estratégia de conteúdo. Suponhamos que você faça um ebook com dicas incríveis e disponibilize para os seus visitantes. 

Excelente, não é? Logo, nada mais justo que pedir alguma informação em troca do material de qualidade. 

Foi pensando na captação de leads que criamos essa lista com 6 plugins que ajudarão você a captar novos leads. Seja por meio de formulários, landing pages ou até mesmo simples botões de chamada para ação, essa lista vai ser de grande utilidade para o seu site. 

WordPress Landing Pages

O plugin de landing pages do WordPress merece a sua atenção, pois permite criar páginas específicas em seu site. Ele funciona de duas maneiras:

  • Solo: basta instalá-lo no seu site e seguir as instruções.
  • Em parceria com o WordPress Calls-to-action e WordPress Leads: esses três plug-ins são complementares e perfeitos para criar uma landing page relevante.

Dica: Este plug-in também fornece algumas estatísticas a serem exploradas para melhorar sua taxa de conversão e outros KPIs. Você também pode configurar uma estratégia de teste  A/B.

WordPress call-to-action

Sua landing page precisa ser poderosa e, para isso, você precisa de ferramentas de marketing, como botões de call to action facilmente identificáveis. O principal objetivo deles é gerar cliques.

Como mencionado acima, este plugin funciona em perfeita autonomia ou em correlação com a landing page do plugin WordPress. Nos dois casos, você se beneficia das mesmas ferramentas estatísticas para uma melhor análise e um acompanhamento adequado dos seus resultados.

O Plugin de Calls to Action para WordPress foi projetado e construído de acordo com as regras do webmarketing. Essa extensão ajudará você a gerar e converter seus clientes em potencial em clientes.

Contact form

A extensão Contact Form 7 é um plugin muito interessante que permite gerenciar vários formulários de contato. 

Você pode usá-lo como uma ferramenta de contato simples ou como um formulário para baixar conteúdo especial: kits de mídia, white papers, folhetos etc.

Esteja ciente de que este plug-in permite que você personalize totalmente o design de seus formulários e seu conteúdo.

Icegram

Popups, landing pages, caixas de opção… seja lá como você quer captar seus leads, o Icegram é o plugin ideal para isso. 

Ele permite, por exemplo, que você crie listas de assinatura para newsletters e adicione botões de call to action facilmente. Além disso, ele tem recursos para você fazer popups, gerenciar elementos de rodapé e cabeçalho, entre outros. 

A melhor notícia é que o Icegram é um plugin de código aberto, o que quer dizer que você poderá utilizá-lo gratuitamente.

PopUp Domination

O plugin PopUp Domination é uma ferramenta paga, mas muito poderosa. Ele basicamente permite transformar os visitantes do seu site em clientes ou assinantes de sua newsletter. 

Como o próprio nome indica, a extensão funciona com formulários de captura de leads em formato de popups. Sendo assim, elas podem ser feitas de acordo com várias configurações: quando a pessoa atingir o fim da página, quando ele clica em algum lugar determinado, após algum tempo na página, etc. 

O PopUp Domination também oferece a possibilidade de realizar testes A/B e estatísticas de conversão. 

Lead Call buttons 

O plugin Lead Call Buttons foi feito pensando em navegações via smartphones. Logo, espere Call to Actions pensados para este tipo de navegação. Além disso, os botões são todos personalizáveis para se adaptarem bem às necessidades do usuário. 

O objetivo é guiar os internautas para o clique. Essa ação pode ser materializada por um simples botão, uma carta, uma ligação ou até mesmo solicitar um encontro ou reserva em um calendário. 

Com o Lead Call buttons você pode criar até três botões. Em geral, as configurações são fáceis e a instalação é simples e rápida. 

Se chegou até aqui, você pôde conhecer 6 plugins incríveis que vão ajudar muito na captação de leads do seu site.

Agora ficou fácil converter seus visitantes com o seu conteúdo de qualidade. Com esses plugins poderosos, você vai conseguir coletar informações de contato, oferecer conteúdo de qualidade e mostrar os passos que vão guiar um visitante até o momento de fechar negócio! 

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