Sabemos que escolher um tema pode não ser uma tarefa fácil para quem está começando. Mas não se preocupe, fizemos uma compilação dos temas mais utilizados e trouxemos tudo para te ajudar nessa escolha.

Usar um bom tema de WordPress representa um ganho de tempo considerável quando o assunto é o design do seu site. Os melhores temas de WordPress geralmente deixam o seu site bonito e funcional, tudo para você oferecer o melhor ao seu público.

Mas este não é o único benefício dessa escolha. Na verdade, uma boa opção de layout para o seu site também facilita muito a manutenção, sobretudo a longo prazo. 

É fato que o design de temas do WordPress evoluiu bastante. Além de enfrentarem uma grande concorrência no mercado entre si, as novas tecnologias abrem novas portas e possibilidades. 

Com isso, novos recursos e tendências aparecem o tempo todo e, assim como tudo na internet, as mudanças são constantes. 

Diante disso, nos deparamos com uma questão que não quer calar:

Quais são os melhores temas de WordPress do mundo? 

Neste post você vai descobrir os 15 melhores temas para WordPress. 

Essa lista foi feita com base no ranking de temas mais utilizados feito pelo WP Theme Detector

Os 15 temas de WordPress mais utilizados no mundo

1. Genesis 

Imagem de divulgação:

A estrutura do Genesis é para desenvolvedores front-end familiarizados com a personalização via outros temas, PHP, CSS, etc. Ele permite aos integradores da Web criar sites WordPress leves com design personalizado na Web, respeitando os padrões do WordPress. Mesmo que o pacote de opções completas incorpore muitos temas filhos, não é realmente um tema no sentido gráfico do termo, mas uma base para a adaptação.

2. Divi 

Inteligente. Flexível. Bela. Fácil de levar na mão. Divi é o tema mais poderoso da coleção ElegantThemes. Eu o uso um pouco como uma estrutura para criar webdesigns exclusivos e isso, com muita facilidade. Hoje, o tema Divi incorpora mais de cem layouts adequados para muitos temas de sites, em várias cores … Basta importá-los em um clique através do painel do WordPress.

3. tagDiv

Imagem de divulgação

Um tema ideal para projetos de blogs ou revistas. Inclusive, este é o mais vendido de todos os tempos na categoria Temas do ThemeForest.

Muitos designs em fase de teste ficam disponíveis neste tema. 

4. Avada

Imagem de divulgação

O Avada é flexível sem o conhecimento de códigos. Esse tema incorpora outros recursos gráficos e permite que você faça alterações sem muito esforço. Embora ele seja fácil de usar, se atente para não se confundir entre a infinidade de recursos gráficos disponíveis. Além de todos esses benefícios, é um tema com preço que cabe muito bem no bolso. 

5. Enfold

Imagem de divulgação

O Enfold realmente merece o seu 5º lugar neste top dos temas WordPress mais populares. Ele carrega algumas demos que apesar de simples, mas são muito boas. O Enfold é particularmente adequado se você deseja criar sites mais limpos e especialmente leves. Ele é muito mais rápido que o irmão mais velho, Avada, por exemplo. 

6. Sahifa 

Imagem de divulgação

Este é um tema muito indicado para sites de notícias, revistas e blogs. Isso porque ele é um tema moderno, ergonômico, rápido, funcional e flexível. 

7. Salient 

Imagem de divulgação

Excelente programa de temas, opções visuais e ideais para as lojas do WooCommerce. Ele conta com várias versões de teste. Sem dúvida alguma, o Salient é um dos melhores temas de WordPress. 

8. BeTheme 

Este é certamente o tema que conta com o maior número de versões de teste inclusos. Por isso, ele é muito útil a todos que querem ter um site com vários temas, mas não possui noção alguma de webdesign. 

9. Flatsome

Imagem de divulgação

Este é um tema especial para e-commerces muito bem classificado. Mesmo que os temas anteriores sejam quase todos compatíveis e otimizados para o WooCommerce, se você deseja impulsionar uma loja on-line, pode ser que esteja interessado no Flatsome.

10. Bridge

Imagem de divulgação

Bridge é um tema Retina Ready adaptado a todos os temas dos sites WordPress e construído sobre a poderosa (e flexível) estrutura da QODE. Apesar de excelente, ele é criticado, um pouco como o Avada, por ser bastante complexo no nível das opções do tema. 

11. The Theme X

Imagem de divulgação

O Theme X é um dos temas mais modernos para WordPress. O sucesso vem do fato de que ele já vem com vários plugins premium incorporados. Sem o Theme X você teria que pagar separadamente por cada um deles.  De fato, essa pode ser uma vantagem e tanto!

Não sabe o que são plugins? Leia a nossa lista com os melhores plugins para WordPress e descubra!

12. Jupiter 

Imagem de divulgação

Estamos falando de um tema bem promissor: efeitos bonitos e muito modernos que dão até prazer aos olhos. Mas o editor visual do Jupiter pode ser complicado para usuários pouco experientes. De qualquer forma, o público-alvo do Jupiter são pessoas com maior conhecimento sobre webdesign. 

13. The7

Imagem de divulgação

Assim como o Jupiter, este tema trabalha com o Visual Composer na construção das páginas. Logo, podemos dizer que ele segue o mesmo nível de complexibilidade, mas oferece excelentes recursos. 

14. OptimizePress 

Site oficial

Um tema fácil de se colocar as mãos, o OptimizePress tem uma ferramenta dedicada à construção de Landing Pages. 

O OptimizePress foi projetado para a criação de landing pages, páginas de vendas e portais de membros com assinaturas: espaços dedicados a membros, espaços privados, para membros premium, túneis de vendas e páginas de lançamento. O tema incorpora dezenas de modelos pré-concebidos (imagens, gráficos, botões …).

Esta é uma alternativa do WordPress a soluções como ClickFunnels ou Systeme.io.

15. Twenty Twelve

Imagem de divulgação

Você deve estar surpreso, mas essa não é uma ilusão. O tema clássico do WordPress também integra a nossa lista. 

Além de simples, ele é uma excelente porta de entrada para que você se habitue com o PHP e códigos do WordPress.

E agora, qual tema escolher?

Diante de todas as opções, imagino que você deve estar se perguntando qual o melhor tema para o seu site. Acertei?

Primeiramente, a escolha vai depender de qual projeto você tem em mente. Qual é o assunto do seu site? Você tem uma loja virtual? Consegue configurar tudo sem ajuda de um profissional? O que o seu site oferece que pode ser otimizado por algum dos temas acima?

Essas são algumas perguntas que você deve se fazer na hora de escolher o tema ideal para o seu site. 

Se não encontrou nenhuma opção que te agrade, não se preocupe. Afinal, esses são apenas 15 dos milhares de temas de WordPress que encontramos pela internet. 

E então, já sabe qual tema escolher? Conta pra gente nos comentários e vamos conversar sobre como deixar o seu WordPress funcionando!

Inclusive, você já escolheu a hospedagem para o seu site WordPress? Podemos te ajudar com este guia completo sobre hospedagem de sites

Compartilhe:

Sobre o autor:

Sobre o autor:

Posts Relacionados:

Novidades do Blog

Deixe seu e-mail abaixo para passar a receber promoções e novidades do nosso Blog.